POLÍTICA DE TROCA POR OPÇÃO E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Nossa Política de Troca e Devolução segue o Código de Defesa do Consumidor. Cada item é produzido com carinho e dedicação, para proporcionar aos nossos clientes uma excelente experiência de compra. Caso seja necessário realizar uma troca ou devolução, estamos à disposição para ajudar. Entre em contato e siga nossas orientações.
 

1. COMUNICAÇÃO E PRAZOS

De acordo com o artigo 49 do CDC, a comunicação para troca ou devolução por arrependimento deve ser feita previamente, através de nossos canais de comunicação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento dos produtos.

  • A data de recebimento é a data de entrega registrada pelo serviço de transporte (Correios ou transportadora).

1.1 Exceções para devolução por arrependimento:

  • Joias personalizadas ou customizadas: Itens confeccionados sob encomenda e de acordo com especificações do cliente (tamanho, cor, letra, nome, imagem, etc.) não podem ser devolvidos por arrependimento. Todos os detalhes são previamente confirmados com o cliente antes do início da confecção;
  • Joias feitas sob encomenda: No caso de joias feitas sob encomenda, o cliente confirma todas as dimensões e características ao selecionar o modelo desejado no site, inclusive quando há variações com esboço da joia para escolha, antes do início da confecção;
  • Pedidos incompletos: Não aceitamos devolução de pedidos com peças faltantes;
  • Joias sem o lacre de segurança ou com indício de uso: Não aceitamos devolução de joias nessas condições.

1.2 Exceções para troca:

  • Joias customizadas ou personalizadas: Não aceitamos a troca dessas peças devido ao caráter exclusivo de cada uma;
  • Joias feitas sob encomenda: No caso de joias feitas sob encomenda, o cliente confirma todas as dimensões e características ao selecionar o modelo desejado no site, inclusive quando há variações com esboço da joia para escolha, antes do início da confecção;
  • Pedidos incompletos: Não realizamos troca de pedidos com peças faltantes;
  • Joias sem o lacre de segurança ou com indício de uso: Não aceitamos troca de peças nessas condições;
  • Brindes ou peças enviadas como cortesia: Não são passíveis de troca.

Importante: Pedidos devolvidos ou enviados para troca sem prévia comunicação serão recusados e retornados ao cliente com frete a cobrar.

2. TERMOS PARA ACEITE DA PEÇA ENVIADA PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

A comunicação e o envio da(s) joia(s) à loja devem ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Após a notificação de troca ou devolução, o cliente será orientado quanto ao envio da joia para a loja.

Condições de envio:

a) A joia deve ser enviada em sua embalagem original, acompanhada do certificado de garantia, nota fiscal e quaisquer outros itens originais (incluindo brindes), sem violação do lacre/etiqueta e sem sinais de uso;
b) O setor de qualidade da loja analisará a peça antes de confirmar a troca ou devolução.

3. RESSARCIMENTO EM CASO DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

O ressarcimento ocorrerá após a análise da peça conforme item 2. Os valores serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada:

  • Pagamento via Mercado Pago ou PayPal: Estorno será feito diretamente pelo meio de pagamento do pedido;
  • Depósito bancário: Reembolso será realizado por depósito na conta do cliente (somente para pagamentos via depósito, transferência ou PIX);
  • Cupom de Desconto: Disponibilizado ao cliente, caso ele opte por esta opção.

* Estornos em cartão de crédito podem levar até 2 faturas subsequentes para aparecer no extrato.

4. TROCA POR OPÇÃO

Após a autorização da troca (com o recebimento e análise da peça conforme item 2), o cliente poderá escolher um item de igual valor (sujeito a disponibilidade) ou de valor maior, devendo a diferença ser paga no ato do pedido complementar. Caso o cliente escolha uma joia de menor valor, a diferença não será devolvida em dinheiro; o cliente poderá optar por um "Vale Compra" ou pelo abatimento em outra joia à sua escolha.

5. FRETE

O frete de envio da troca ou devolução é inicialmente pago pelo cliente. Caso a troca ou devolução seja validada pelo setor de qualidade, a loja fará o reembolso do frete de envio (mediante apresentação do comprovante). Em caso de troca, o frete de retorno da joia será custeado pela loja.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (11) 97433-4805 ou e-mail joluian@joluian.com.br.