POLÍTICA DE GARANTIA

Nossa Política de Garantia segue o Código de Defesa do Consumidor. Todas as joias e acessórios são enviados com um certificado de garantia. Cada item é produzido com muito carinho e dedicação, passando por um rigoroso controle de qualidade antes do envio, o que evita o despacho de peças com defeitos.

1. VIGÊNCIA DA GARANTIA

A garantia JOLUIAN cobre, por 90 (noventa) dias, possíveis defeitos relacionados a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais, desde que em condições normais de uso. Se o reparo da peça não for possível dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar, de mesmo valor, será fornecida sem custo adicional.

2. EXCLUSÕES DA GARANTIA

A garantia não cobre:

  • Consertos e manutenção realizados por terceiros;
  • Avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, quebras, acidentes de qualquer natureza;
  • Contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da joia;
  • Oxidação*.

* A oxidação é um processo natural que ocorre na prata quando em contato com substâncias oxidantes, como suor, poluição, produtos químicos, cosméticos ou quando o usuário possui alta taxa de ácido úrico no sangue. Assim, a oxidação não é considerada um defeito de fabricação. Em caso de oxidação, recomendamos a limpeza caseira da joia (clique aqui para aprender) ou, caso a limpeza caseira não seja suficiente, o serviço de uma empresa especializada em limpeza profissional.

3. ACIONAMENTO DA GARANTIA

Caso precise acionar a garantia, entre em contato conosco e siga nossas orientações:

  • A garantia deve ser acionada através de nossos canais de comunicação no prazo de até 90 (noventa) dias para defeitos de fabricação;
  • É indispensável comunicar o problema à loja previamente e apresentar o certificado de garantia para qualquer serviço de manutenção ou reparo;
  • Joias enviadas sem comunicação prévia serão devolvidas ao cliente com frete a cobrar.

Análise da joia enviada para garantia:

  • Após a comunicação, a joia deve ser enviada para a JOLUIAN para análise dentro do prazo combinado;
  • Nosso setor de qualidade emitirá um laudo em até 5 dias úteis:
    • Laudo favorável: A garantia será concedida conforme o CDC, com prazo de até 30 dias para atendimento, contado a partir do recebimento da joia.
    • Laudo desfavorável: Joias fora das condições de garantia, se passíveis de ajuste e/ou conserto, poderão ser reparadas mediante aprovação do orçamento pelo cliente.

4. FRETE

Ao acionar a garantia, o cliente arcará inicialmente com o custo de envio. Após análise:

  • Joias dentro das condições de garantia: A loja reembolsará o frete de envio e assumirá o custo do frete de retorno;
  • Joias fora das condições de garantia: O custo de envio e retorno será de responsabilidade do cliente.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (11) 97433-4805 ou e-mail joluian@joluian.com.br.